Seja Muito Bem Vindo!

+ 55 (41) 9 9622-9000 ricardobrero@ricardobrero.com

E-Commerce, uma solução para você e seu sonho?

Gostaria primeiramente de levantar um questionamento sobre você …
Você realmente está preparado para ser Empresário no Brasil?
Ter uma loja online?
Sabe bem como é o trabalho e desenvolvimento de todas as operações no E-commerce?
Está preparado psicologicamente para ser “dono do seu próprio tempo”?
Você é automotivado?
Você é autodisciplinado?
Enfim, alguns questionamentos importantes que você deverá levar em conta antes de dar início ao seu sonho de ter um negócio próprio ou mesmo uma loja online 😉
Feito esse levantamento autopessoal você deverá levar em conta algumas informações antes de dar início ao seu tão desejado sonho de E-commerce:
1) Pedidos.
2) Dispositivos Móveis.
3) Tíquete Médio.
4) E-Commerce no Brasil.
5) Consumidores Ativos.
6) Ciclo de Compra na Internet.
7) Business Plan.

PEDIDOS
Você deverá avaliar o mercado em qual será direcionado. Há perda de empregos no Brasil e dependendo da classe social que seu produto estiver inserido, poderá ter redução de pedidos ou mesmo menor disponibilidade financeira para compra do seu produto.

DISPOSITIVOS MÓVEIS
Percebe-se um grande crescimento de uso de aparelhos “móbile”, a loja online que você terá irá atender essa necessidade? Ou seja, sua plataforma de loja online atenderá bem o modo “móbile”?

TÍQUETE MÉDIO
Você deverá entender se esse setor que você e sua empresa pretendem estar presente estará disposto a pagar pelo preço que for colocado nos seus produtos.

E-COMMERCE NO BRASIL
Importante estudar como vem sendo o comportamento econômico do Brasil e como algumas empresas podem auxiliar nesses levantamentos como o EBIT e o SEBRAE.

CONSUMIDORES ATIVOS
Estudos via EBIT, por exemplo, demonstram que o consumidor online vem aumentando e o crescimento da cultura de compra online também aumenta, além de um aumento de dispositivos móveis que facilitam a realização das compras. E por outro lado, fechamento de lojas físicas devido aos altos custos para manter o negócio presente no mercado.

CICLO DE COMPRA NA INTERNET
Olhando o lado do cliente, a compra online facilita pesquisas, melhores estudos sobre os produtos antes de finalizar uma compra. Por isso é muito importante que a sua loja online passe o máximo de credibilidade possível, tendo um layout bonito e atraente. Por outro lado, o bom atendimento … não, o excelente atendimento é que manterá um “Freguês” como um “Cliente” fidelizado.

BUSINESS PLAN
O tal “Business Plan” para muitos pode ser entendido como aquele Plano de Negócios na qual se calcula o ROI (Return on Investiment / Retorno sobre o Investimento), que calcula em qual mês aproximado você tem o retorno do seu investimento, e a partir daquele momento previsto é que começará a obter o lucro real.
O que nós trabalhamos e desenvolvemos na Usteed Corporation é um Business Plan mais estratégico, na qual mapeamos os setores que serão trabalhados, colocamos a disposição todos os setores que serão necessários para a execução do trabalho, avaliamos, sugerimos melhorias e quais setores poderão ser terceirizados na operação do negócio, por exemplo. Ainda, o geramos como um documento onde constará informações de todas as atividades de cada setor e de cada função nesses setores. Quem o lê saberá exatamente o que deverá ser feito e a ser desenvolvido nos negócios. Normalmente quem detém esse material é o dono do negócio/sócios. É um material que faz um mapeamento geral da empresa, alia estrutura para mapeamento de processos em momento que a empresa estiver crescendo e se desenvolvendo. Por outro lado, é também um material de auxílio às análises de risco frente às dificuldades e concorrência que encontrará ao passar do tempo. Também, uma forma de deixar a estrutura da empresa mapeada e direcionada para a futura geração, no caso de empresa familiar que um filho, sobrinho, neto, poderá dar continuidade nos negócios.
Sem um Business Plan bem estruturado, é como começar um negócio de forma “amador” …, pois cometerá muitos erros, até chegar a ser um “profissional”. Comece como um “profissional” e evite cometer erros e perdas financeiras! Não perca seu precioso “tempo” corrigindo erros 😉 Esteja o mais preparado possível antes de iniciar suas operações, e prepare-se/atualize-se constantemente para as inovações e mudanças que ocorrem no Mercado, senão os concorrentes ganharam seu espaço.

Espero que um pouco da minha visão tenha contribuído para suas tomadas de decisões frente a ser um Empresário. Cometi alguns erros no início que me custaram muito, agora esses erros servem de ajuda para orientar novos Empresários e a não cometer possíveis erros.

Desejo todo sucesso a Você e ao seu Negócio! E siga sempre em busca dos seus sonhos! A cada dia! Pois quem trabalha com o que ama, se diverte muito e o trabalho é mais parecido com um hobby!

Grande abraço

Ricardo BRERO / CRA-PR 24902 / MBA
Diretor e Consultor
Usteed Corporation
www.USTEED.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *